Treino no Lusitaurus

No próximo Sábado, dia 12 de Março, o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura continuará a preparação da temporada, com mais um treino no Centro Hípico e Tauromáquico Lusitaurus, em Montoito...

Ferra na Herdade da Rola 2016

No próximo Sábado, dia 5 de Março o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura regressa ao campo para mais uma ferra de gado na Herdade da Rola...

Festival taurino em Serpa 2016

No próximo dia 26 de Março, o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura terá o primeiro compromisso da temporada 2016...

Imagens do treino Ascensão Vaz

No passado dia 20 de Fevereiro, o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura deslocou-se à Herdade do Carrapatelo para mais um treino de preparação da temporada 2016...

Corrida inaugural no Campo Pequeno 2016

O Real Grupo de Forcados Amadores de Moura regressa à praça de toiros do Campo Pequeno no próximo dia 14 de Abril para integrar o cartel da corrida inaugural da temporada 2016...

Treino na ganadaria Nuñez

No próximo dia 28 de Fevereiro, o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura regressa aos treinos...

Entrega de prémios em Mourão

Realizou-se na noite do passado dia 9 de Janeiro, no Gimnodesportivo da aldeia da Luz, a entrega dos prémios relativos à temporada de 2015 do Núcleo de Amigos e Aficionados do Concelho de Mourão...

Inicio da temporada 2016

No próximo sábado, dia 20 de Fevereiro, o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura inicia a temporada em que comemora o 45º aniversário da fundação...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Corrida Granja 2014





No passado dia 20 de Setembro, o Real deslocou-se para mais uma corrida. Desta feita na castiça e aficionada localidade de Granja.
Corrida de expectativas para os mais novos, pois poderiam ter a oportunidade que tanto esperam. Foi bonito de ver os pupilos do nosso Cabo com um nervoso miudinho pela responsabilidade que se adivinhava.
O Cartel era composto pelos cavaleiros Marco José, Pedro Salvador, e Tiago Carreiras, de Alternativa e pelos Praticantes Rui Guerra, Andreia Oliveira e Mara Pimenta, nas pegas para além do nosso Grupo actuou o Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel e os Amadores de Monsaraz.
O primeiro touro que tocou em sorte ao nosso Grupo, de Manuel Veiga, saiu colaborador, suave mas acusando falta de força, sendo essencial que o forcado da cara aguentasse bem o touro na reunião e que não recuasse demasiado.
João Cabrita foi o escolhido para lhe bater as Palmas ao de Manuel Veiga. O Cabrita, como todos sabem, é um forcado experiente do nosso Grupo mas as coisas em Moura no passado dia 13 de Setembro não lhe correram da melhor forma e o Valter quis, e muito bem que o Cabrita acabasse bem a temporada e assim foi. Brindou a pega ao Carlos Mestre (Cadeiras) e Mário Gomes, lesionados da corrida em Moura, impossibilitando assim que tivessem ao nosso lado na trincheira da Granja, andou calmo, carregou com decisão e reuniu muito bem, com pronta ajuda do grupo perante uma viagem por baixo, realizou-se a pega, à primeira tentativa, sem problemas. Parabéns Cabrita!
O nosso segundo, de Veiga Teixeira teve um comportamento diferente, saiu um pouco reservado, algo distraído, com investidas brutas e sem permitir erros, ainda que tenha vindo de menos a mais.
Para a pega saltou o Gonçalo Guerreiro (Sali). O Sali começou este ano no nosso Grupo, e apesar de já ter alguma experiência, desde o primeiro treino que a postura dele sempre foi a de conquistar um lugar dentro do Grupo e é o que está a conseguir fazer, treino após treino, corrida após corrida. Realizou a pega mais bonita da tarde, a meu ver. Citou calmo e garboso, conseguindo com que o oponente tivesse sempre com ele, carregou quando o devia fazer e aguentando-o de forma superior conseguindo uma reunião perfeita e uma viagem vistosa, aguentando alguns derrotes, bem ajudado pelo grupo.
Mais uma limpa para o nosso Real.
Não poderia deixar de felicitar para além dos que pegaram, a malta mais nova que mostrou vontade durante toda a corrida, mostrando que estavam ali para o que fosse preciso, apesar de não ter sido possível terem a oportunidade que esperavam. Estão num bom caminho, agora é dar continuidade à evolução que têm tido até aqui e na próxima temporada nunca se sabe…
O jantar viveu-se em ambiente de grande amizade e alegria, onde tivemos artistas para todos os gostos depois dos tantarantas, com elementos a mostrar que não estão no apenas para pegar os touros mas também para cantar, dançar, e pronto… ficamos por aqui… eheh O nosso ambiente é inigualável!
Viva o Real Grupo de Moura!

Xavier Cortegano

Sem comentários:

Enviar um comentário