segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Corrida Granja 2014





No passado dia 20 de Setembro, o Real deslocou-se para mais uma corrida. Desta feita na castiça e aficionada localidade de Granja.
Corrida de expectativas para os mais novos, pois poderiam ter a oportunidade que tanto esperam. Foi bonito de ver os pupilos do nosso Cabo com um nervoso miudinho pela responsabilidade que se adivinhava.
O Cartel era composto pelos cavaleiros Marco José, Pedro Salvador, e Tiago Carreiras, de Alternativa e pelos Praticantes Rui Guerra, Andreia Oliveira e Mara Pimenta, nas pegas para além do nosso Grupo actuou o Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel e os Amadores de Monsaraz.
O primeiro touro que tocou em sorte ao nosso Grupo, de Manuel Veiga, saiu colaborador, suave mas acusando falta de força, sendo essencial que o forcado da cara aguentasse bem o touro na reunião e que não recuasse demasiado.
João Cabrita foi o escolhido para lhe bater as Palmas ao de Manuel Veiga. O Cabrita, como todos sabem, é um forcado experiente do nosso Grupo mas as coisas em Moura no passado dia 13 de Setembro não lhe correram da melhor forma e o Valter quis, e muito bem que o Cabrita acabasse bem a temporada e assim foi. Brindou a pega ao Carlos Mestre (Cadeiras) e Mário Gomes, lesionados da corrida em Moura, impossibilitando assim que tivessem ao nosso lado na trincheira da Granja, andou calmo, carregou com decisão e reuniu muito bem, com pronta ajuda do grupo perante uma viagem por baixo, realizou-se a pega, à primeira tentativa, sem problemas. Parabéns Cabrita!
O nosso segundo, de Veiga Teixeira teve um comportamento diferente, saiu um pouco reservado, algo distraído, com investidas brutas e sem permitir erros, ainda que tenha vindo de menos a mais.
Para a pega saltou o Gonçalo Guerreiro (Sali). O Sali começou este ano no nosso Grupo, e apesar de já ter alguma experiência, desde o primeiro treino que a postura dele sempre foi a de conquistar um lugar dentro do Grupo e é o que está a conseguir fazer, treino após treino, corrida após corrida. Realizou a pega mais bonita da tarde, a meu ver. Citou calmo e garboso, conseguindo com que o oponente tivesse sempre com ele, carregou quando o devia fazer e aguentando-o de forma superior conseguindo uma reunião perfeita e uma viagem vistosa, aguentando alguns derrotes, bem ajudado pelo grupo.
Mais uma limpa para o nosso Real.
Não poderia deixar de felicitar para além dos que pegaram, a malta mais nova que mostrou vontade durante toda a corrida, mostrando que estavam ali para o que fosse preciso, apesar de não ter sido possível terem a oportunidade que esperavam. Estão num bom caminho, agora é dar continuidade à evolução que têm tido até aqui e na próxima temporada nunca se sabe…
O jantar viveu-se em ambiente de grande amizade e alegria, onde tivemos artistas para todos os gostos depois dos tantarantas, com elementos a mostrar que não estão no apenas para pegar os touros mas também para cantar, dançar, e pronto… ficamos por aqui… eheh O nosso ambiente é inigualável!
Viva o Real Grupo de Moura!

Xavier Cortegano

Sem comentários:

Enviar um comentário