O campo de futebol sintético do Complexo Desportivo Municipal em Moura, recebeu no passado sábado dia 10 de Novembro, um jogo de futebol entre elementos retirados e actuais do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura. Para além do convívio entre várias gerações que envergaram a nossa jaqueta, este evento teve também outro objectivo, a angariação de fundos, através da venda de t-shirts, que se destinaram ao forcado do Grupo do Aposento da Moita, Nuno Carvalho.
A vitória sorriu aos forcados actuais com um resultado final de 2-1. O jogo foi muito disputado com muita garra dos dois lados. Os actuais entraram em campo a querer “massacrar” a equipa adversária com um grande caudal ofensivo, que viria a resultar no 1º tento, por intermédio de Cláudio Perfeito, num remate de fora da área, em que o guardião Hilário Pinto não ficou isento de responsabilidades (no “flash interview” Hilário confessou que lhe entrou um mosquito para o olho, o que fez com que não abordasse da melhor maneira o lance).
Embora com o resultado desfavorável, a equipa dos retirados voltou para a 2ª parte muito mais organizada com algumas mudanças tácticas pela equipa técnica. O tento da igualdade chegaria através duma grande penalidade que João Sousa Costa “inventou” na grande área adversária (no final confessou que teve uma premonição de que iria ser empurrado e atirou-se ao chão antes que tal acontecesse). O honesto juiz da partida apitou para a marca dos 7 metros a favor dos retirados, e Paulo Sampaio não desperdiçou a oportunidade. Estava relançada a partida. O golo da vitória do “onze” dos actuais chegaria por intermédio do suspeito do costume, Cláudio Perfeito, que em frente à baliza e em posição irregular deu a vitória à sua equipa. Viemos a saber que o fiscal de linha não assinalou o fora de jogo porque simplesmente não apareceu à hora marcada, supõe-se que terá preferido alguma tasca nas imediações. Assim, até ao apito final, uma grande oportunidade falhada de “Chá Preto”, que por pouco não empatou a partida, foi o que mais de relevante se passou.
Após o apito final dirigimo-nos para a “3ª” parte deste encontro, onde pudemos desfrutar de belos petiscos pela tarde dentro, e onde foram divulgados os melhores do encontro futebolístico.
Ficha de jogo:
Complexo Desportivo Municipal de Moura
Espectadores: não se sabe bem ao certo…
ACTUAIS: Fábio Branco (guarda-redes), Rui Ameixa, Rui Branquinho, Carlos Mestre, Gonçalo Caeiro, João Cabrita, Valter Rico, Cláudio Perfeito, João Chamorro, José Luís Marques, André Caldeira, Márcio Zeferino, Miguel Xavier, Miguel Chaparro, David Carvalho, João Caeiro e Gonçalo Malato.
Suplentes não utilizados: Não houve
TREINADOR: Cláudio “Guardiola” Pereira
RETIRADOS: Hilário Pinto (guarda-redes), David Veríssimo, Valter Machado, Paulo Sampaio, José Cabeça, Francisco da Mouca, Joaquim Marques, José Osório Pereira, Domingos Garcia, António Pratas, José Maria Horta, Francisco Limpo, João Sousa Costa, Durval Costa, João Cortez, José Gonçalo Santos.
Suplentes não utilizados: Não houve
TREINADOR: José Maria “Mourinho” Guerreiro
TREINADOR ADJUNTO: José António “Trapattoni” Costa
ADJUNTO DO ADJUNTO: Francisco Garcia “Jesus”
GOLOS: Cláudio Perfeito (2), Paulo Sampaio (1)
Para já fiquem com algumas imagens desta manhã:
Sem comentários:
Enviar um comentário